Procurando o que,frango?

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Crescendo o peitoral (like a boss)

Então manolirs...;
Muito nego por ae (inclusive eu ) tem uma dificuldade bruta pra arrumar o tão sonhado "peitoral fodão".
Vou passar uma série de dicas que me ajudaram com meu peitoral (que pra mim e super hiper mega fail).

1-> Supinos em excesso??
Vejo nego por ae que faz no mesmo treino supino reto,inclinado,declinado, reto com halters (um animal uma vez veio me falar que supino reto com barra e com halteres trabalham partes diferentes do peitoral --') e assim vai.
Com dois supinos ja da pra trabalhar o peitoral de boa... o resto é complemento e ponto. Sempre inclua o supino reto ( é um mandamento da gym),ele trabalha todo o peitoral, o feixe anterior do deltóide além do velho tríceps e afins.É como agacho pras pernas ou levantamento terra pras costas.

2->Varie entre barras e alteres, não caia na mesmice manolo,independente da carga,variar entre barras e alteres (além de fazer as boas e velhas flexões) e um ótimo estímulo pra tua peitola;

3-> Use pré-exaustão manolo.; Pra quem tem dificuldades em crescer o peitoral,tae uma boa. Cata dois halteres de 10 kg e faz um crucifixo inclinado 2X falha. Não sei se tu vais crescer, mas garanto que vai doer .

4->Conheça seu peitoral. Saiba as deficiências dele pra poder corrigir com treino adequado. Peitoral superior ta ruim? Supino reto e inclinado nele cara.
Peitoral inferior é um lixo? Mete supino declinado e mergulho nas paralelas (com o corpo curvado, bizonho) que ele cresce. Parte medial do peito parece  a bunda da tua avó? Voador & cross over neles (pros radicais que acham q é coisa de marica,tipo eu,crucifixos são bem vindos. E lembrando que o cross trabalha o peitoral inferior tambem).

5->Aquecimento & contração. Você aquece antes do treino???
Nem falo isso pro teu peitoral mas sim pro seu tríceps. Um dos motivos causadores da "cíndrome do peito pequeno" é o fato de nego por ai nao fazer aquecimento e o tríceps falhar muito antes do peitoral. Aqueça a porra do seu tríceps,ele é quem faz quase todo o trabalho. E sempre contraia o peitoral. Pode crer manolo,isso faz muita diferença cara,muita mesmo.

6->Faça o maldito do pull over sem reclamar. É um exercício ambíguo,então nada de perguntar "aain o pull over né pras costas não???"
Ele pega tanto o peitoral como os serráteis e outros trocentos musculos. É um grande exercício. Mas  tomem cuidado com a carga, eu já sangrei pelo nariz fazendo o pull over =).

7-> Misture as coisas. Cada mistura e um estímulo novo pros seus musculos. Treinar peito com ombro ou peito com biceps seria legal né? mandar bi-sets adoidado tipo pull over + crossover,ou supino reto + voador; ou ainda supino inclinado + crucifixo inclinado,seja criativo.

E é claro,coma treine e descanse como um ogro.



É isso galera;boa sorte.

Abracir's XxX

Nenhum comentário:

Postar um comentário